Como dar banho no seu bebê?

Para dar ao seu bebê um banho tranquilo e seguro, há algumas coisas que você deve manter ao alcance da mão, lembre sempre de deixar por perto sabonete e xampu, dê sempre preferência aos neutros e apropriados para a pele sensível do bebê, algodão, toalhas, hidratantes, e outros itens que for identificando no dia a dia, no momento de dar banho no seu bebê.

Nos primeiros seis meses da vida do seu bebê, um nível de profundidade de água de aproximadamente 15 cm será o ideal. A temperatura deve estar próxima a região da temperatura do corpo – 36º C, sendo que ligeiramente acima é melhor (em torno de 37 graus Celsius) como a água vai esfriar a partir do momento em que está em contato com o banho. Você pode, então, colocar seu bebê no banho, usando uma mão para segurar o pescoço e a cabeça, evitando que ele esbarre nas laterais da banheira. Você, então, lava-o com um pano macio ou algodão e uma pequena quantidade de sabão. O algodão úmido deve ser usado para limpar o rosto e umedecer qualquer muco seco antes de limpar.

Enxaguar todo o sabão e qualquer sujeira restante requer um pano macio limpo e, em seguida, você pode secá-lo com uma pequena toalha que você pode usar para envolvê-lo. Então você pode usar um hidratante suave para manter sua pele macia.

Na hora de dar banho no seu bebê evite levantar o bebê demais, pois sabão e água não facilitam o manuseio, e você não vai querer deixar o seu filho cair ou escorregar para a água. Isso é um medo constante e aterrorizante para os pais – a prevenção é, neste caso, a melhor forma de evitar qualquer acidente.

Quantas vezes você deve dar banho no seu bebê? É uma questão que muitos pais novos perguntam a si mesmos e aos outros quando têm seu primeiro filho. Embora exista alguma crença de que você nunca pode ser muito limpo, o fato é que a pele – e o bebê – oferece proteção natural através dos óleos corporais, que impedem que a infecção e a irritação sejam causadas pela roupa e sujeira do dia-a-dia. Banhar-se excessivamente, muitas vezes, tira esses óleos e leva a um aumento da irritação e, portanto, é uma coisa ruim.

Algumas pessoas pensam que mais de um banho diário é necessário, mas para uma criança isso não é realmente o caso. Na verdade, limpadores e água podem danificar a pele do bebê se usados ​​com muita freqüência. Se você deve banhar o bebê diariamente, então você deve usar um limpador suave como um sabão neutro projetado especificamente para bebês para evitar a remoção de óleos acima mencionados. As partes de um bebê que ficarão mais sujas rapidamente são a sua face, desde a alimentação e a atividade geral do bebê, e a área da fralda. Regularmente lavar o rosto do seu bebê, limpando no momento da troca de fralda, e limpando em caso de qualquer outra sujeira óbvia será mais que suficiente.

Não há prazo estipulado para quantas vezes você deve dar banho em um bebê. Geralmente os bebês parecem desfrutar muito de um banho e acham a água morna calmante. Isso pode ser usado pelos pais para acalmarem seu bebê, mas lembre-se que a pele do seu bebê é mais sensível, portanto evite grande quantidades de banho e principalmente temperaturas acima das recomendadas.

Quantas vezes você deve dar banho no seu bebê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *