Com que frequência trocar a fralda do seu bebê?

A dúvida de quando trocar a fralda de um bebê fará com que muitos pais parem para pensar. Se você for trocar uma fralda toda vez que um bebê fizer um único xixi, o certo é que você acabará gastando tanto em fraldas que terá pouco para gastar em qualquer outra coisa. Deixar muito tempo, no entanto, trará resultados que são mais angustiantes do que qualquer impacto no seu saldo bancário. Não há maneira gentil de dizer isso, mas as bactérias nas fezes, quando combinadas com a urina, causam assaduras – e isso é algo que qualquer um que tenha visto fará o melhor para evitar.

Para começar, é importante trocar a fralda do seu bebê sempre que ele ou ela defecar. Isso é importante para a higiene e o conforto, pois seu bebê sentirá algum desconforto se for obrigado a usar uma fralda suja. Quando seu bebê defecar – e você saberá quando isso aconteceu – você deve trocar a fralda o mais rápido possível. Embora a urina represente um problema menor, ainda não é desejável deixar uma criança com uma fralda muito molhada, mesmo uma descartável altamente absorvente.

Em média, os bebês urinarão a cada uma a três horas e defecarão várias vezes ao dia. Então você deve trocar a fralda em intervalos regulares. Ele vai economizar dinheiro se você usar fraldas de pano, no entanto, é importante ter várias fraldas e uma rotação de lavagem para que haja sempre uma fralda limpa ao redor – então é realmente uma questão de despesa versus trabalho.

Novos pais têm muitos motivos para se preocupar com a saúde do bebê. Saber reconhecer as assaduras, e evitar que piore, é algo que todos os pais deverão ficar atentos no início da vida do bebê.

A área da fralda de um bebê inevitavelmente entrará em contato com algumas bactérias regularmente. Mesmo as mudanças regulares e a limpeza podem, por vezes, falhar em removê-las completamente. Você saberá quando o seu bebê tem assaduras, que é caracterizada pela vermelhidão da pele na área da fralda que aparece inflamada, e em alguns casos chegando em espécies de espinhas ou brotoejas. Vai irritar a criança e, se não for controlada, pode evoluir para algo pior, incluindo várias infecções. Além disso, será óbvio para qualquer pai que a criança está com algum desconforto. Eles vão chorar mais e mais alto e mostrar desagrado geral.

Manter seu bebê limpo, no entanto, evitará que a assadura  ocorra de uma maneira severa ou com muita frequência, e uma rápida ação corretiva, incluindo o tratamento com um hidratante neutro e suave, fará uma diferença real, rapidamente.

Com que frequência trocar a fralda do seu bebê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *