Azul ou rosa, Qual devo usar?

Uma das tradições mais familiares quando se trata de um novo bebê é a questão de qual cor pintar seu quarto, e que cor de roupas comprar para eles, azul ou rosa?

Se formos seguir as velhas tradições, existem apenas duas opções, e elas dependem de um fator importante – o sexo do bebê. Se o seu bebê é um menino, a tradição afirma, ele deveria estar vestido de azul. Se você tem uma filha, então eles devem estar vestidos de rosa.

Não há, isso deve ser dito, absolutamente nenhuma razão prática como um pai para se aderir a isso, embora economize alguns segundos quando as pessoas encontram seu bebê pela primeira vez e não tem que perguntar “É um menino ou um menininha?

O que pode ser dito com certeza é que as crianças reagem às cores muito cedo e, por razões mais conhecidas, favorecerão certas cores em detrimento de outras. Os psicólogos até apontam para o efeito que pode ser obtido pela cor em adultos, e algumas equipes esportivas até levam isso em consideração ao escolher cores uniformes. Você já viu um time de futebol profissional de homens vestindo camisetas cor-de-rosa? Vestir o seu filho em uma cor que eles realmente gostam pode, sem dúvida, fazer um bebê mais feliz.

Portanto vestir os pequenos na cor azul ou rosa, na prática, vai apenas satisfazer o gosto das pessoas mais velhas, que ainda seguem as tradições, não significando obrigatoriamente que fará a criança mais feliz, mas se você está bem com isso, vá em frente.

Azul ou Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *