Alimentando um bebê prematuro

Quando se trata de lidar com um bebê prematuro, as regras mudam um pouco das típicas para lidar com um bebê em que tudo aconteceu mais ou menos dentro do cronograma.

Às vezes, você descobrirá que, devido a seu tamanho e força reduzidos, seu bebê tem menos apetite do que se não tivesse nascido prematuramente. Para atenuar isso, você precisa prestar mais atenção e incentivá-lo a se alimentar. Mesmo que seu desejo natural de se alimentar possa ser reduzido em comparação com um bebê mais forte, eles ainda precisarão se alimentar para ganhar um pouco da força que lhes falta.

Um recém-nascido, bebê totalmente saudável, vai querer se alimentar entre oito e doze vezes por dia. Eles vão acordar automaticamente para fazer isso. Um bebê prematuro pode preferir dormir naturalmente, pois se cansará mais devido à falta de força. Isso pode significar que você precisa acordar seu bebê e persuadi-lo a se alimentar.

Depois de um tempo, isso se tornará um processo mais natural à medida que eles ganham força e, consequentemente, aumenta seu apetite. Enquanto você espera que isso aconteça, pode ser necessário acordar sem “acordar” – um despertador ajustado para um som suave significa que você pode acordar, alimentar e voltar a dormir, o que é muito melhor para sua própria saúde.

Ao manter seu bebê no mesmo quarto que você, você pode simplificar bastante esse processo, pois evitará caminhadas que poderão tornar essa jornada ainda mais cansativa.

Alimentando um bebê prematuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *